{Resenha}: Princesa Adormecida

Princesa Adormecida 
 Paula Pimenta

Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Galera record
Pontuação: * * * * *





Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


Resenha: Princesa adormecida foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, e teve um lado bom e um ruim em ter conhecido ela. O lado bom é que temos uma incrível escritora, que sabe fazer  belas histórias e que sem dúvidas já é preferida de muitos. O ruim é que agora eu quero todos os livros da Paula hahah. Livros melosinhos de romance não são os meus preferidos, mas Paula fez com que princesa adormecida me conquistasse, a história é simplesmente linda, a narrativa perfeita, ela soube fazer um conto fofo e ao mesmo tempo bem mais bem feito mesmo. Princesa adormecida claramente é uma versão ¨atual¨ de bela adormecida, onde a maioria dos diálogos passa-se por mensagens o que torna o livro mais atual, ela soube desenvolver uma versão bem legal, ela conseguiu fazer uma ¨nova¨ história da bela adormecida sem alterar a principal história. 

 A história fala de Áurea uma menina ¨normal¨, melhor que pensa ser normal, que vive com seus 3 tios super-protetores, que apenas querem sua proteção, e um dia vê sua vida mudada de uma hora para outra, eu diria que mudou depois de uma mensagem de um estranho, ou um passeio inocente com as amigas, bom para saberem vocês precisam ler. Então Áurea se vê cercada de perguntas, do que está acontecendo, e do que aconteceu em sua vida, e aos poucos ela vai montando um quebra-cabeça que sua vida sem querer virou. Mas o livro foi super objetivo, super rapidinho de ler, muito bem escrito, e Paula está de parabéns pela ótima história que escreveu, esse é realmente um livro fofo, que vai da fonte até os números de página, e claro Phil rs. A única coisinha que me ¨encomodou¨ não que encomodou mas não agradou é apenas o gênero que como eu disse lá em cima que é romance, mas o livro é tão bem escrito\feito que eu não pude resistir de gostar. Princesa adormecida é um livro que você vai com certeza soltar um sorriso no final da história, que com certeza tem um final  fofo.
Bom o livro também não é tão mela mela, nele há também todo uma ¨traminha¨ [kkk], afinal é a história da bela adormecida.

Bom gente a resenha foi essa, como primeira não sei se ficou muito boa, mas com um tempo eu vou pegando o jeitinho hehe, saibam que eu dei toda a minha sincera opinião sobre o livro ok! Bom e gostaria de pedir que deixem suas opiniões do que acharam, e se gostaram desse tipo post porque se quiserem eu faço mais ok. Então foi isso espero que tenham gostado

Beijos <3

Comentários